Enquete: Formadores de opinião

Formadores de opinião

Enquete sobre Filosofia criada em 30/08/2015

Ver resultados parciais.

Introdução: É muito comum as pessoas construírem sua forma de pensar a partir do que dizem os famosos formadores de opinião, sejam da Internet, da TV, das revistas, dos jornais, das religiões, etc. Mas será que eles são confiáveis? Será que dizem o que realmente pensam? Eles realmente nos dão instruções valiosas? Precisamos mesmo deles ou podemos nós mesmos formar nossa própria opinião a partir da nossa capacidade de análise?

Você forma sua opinião a partir do que dizem os conhecidos formadores de opinião?
Sim. Pois eles se especializaram em determinado assunto, e têm autoridade para falar sobre ele. Eu confio nos mais conhecidos, por acreditar que construíram sua fama na credibilidade.
Sim. Mas eu confio nos menos conhecidos, por serem provavelmente mais propensos a falarem o que realmente pensam, e não o que os organismos poderosos querem que ele fale.
Não. Todos eles são tendenciosos, de um lado ou de outro. Confio na minha capacidade de analisar o que observo e tirar minhas próprias conclusões.
Confio em partes. Filtro o que eles falam de acordo com minha capacidade de observação e análise, e retenho do que eles falam o que mais me parece razoável.
Outra resposta (Especificar nos comentários, por favor).

Comece sua enquete

Sua enquete em seu site!

Agora você pode criar sua enquete aqui e baixar o código HTML da mesma para incluí-lo no seu site gratuitamente, e os visitantes do seu site a responderão.

SAIBA MAIS

São várias categorias para melhor organizar sua pesquisa.